sábado, 28 de novembro de 2009

O ônibus em Curitiba toca ópera

Sim, toca.
Acho isso impressionantemente curitibano. Eu posso ir para o Boqueirão de ônibus, mas pelo menos eu escuto ópera no caminho. Como se fosse uma recompensa: eu não tenho carro, mas pelo menos escuto música erudita.
Eu gosto muito de Curitiba, mas essa cultura de doce ilusão que existe nesta cidade me irrita. Muito. O jornal mostra que a Osório é linda e tem feirinhas de natal com um trilhão de artesanatos. Gente, a Osório é território de michê e puta. Puta mesmo, não como as minhas amigas hehehheheheheheheh. E antes que alguém conteste, isso foi um puta elogio.
Mas parece que todo mundo faz de conta que isso não existe. Eu gosto de tudo escancarado, que nem a rua Augusta em São Paulo. Todo mundo sabe que existe prostituição e todos convivem harmoniosamente. Até pedem informações para elas. E informações que não seja quanto é o programa.
Essa coisa elitista impreganda no ar. Eu acho que talvez por conhecer um pouco o lado da cidade que muitos não conhecem, eu acho agora tudo meio fake. E por consequência eu acho as pessoas
fakes também. Não todas, mas a maioria eu excluo a possibilidade de manter contato. Tudo isso porque o ônibus toca opéra.
Enfim nada contra música erudita, mas o que eu queria mesmo é uma música indie e que rolasse um putaria no ônibus.

Um comentário:

  1. concluindo, vc queria q o ônibus fosse o bar que vc nao gosta mais. Eu queria q tb tivesse artesanato.

    ResponderExcluir