quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Bem-vindo à Idade Média

Eu acabo de ler essa notícia:
"Em reuinão com representantes de 51 denominações evangélicas, Dilma Rousseff assumiu o compromisso de divulgar uma carta aberta ao povo de Deus. No texto, a pupila de Lula vai assumir o compromisso de não legislar sobre matérias como a descriminalização do aborto e a união de casais gays"

Não sei nem o que comentar direito aqui. Justamente quando eu estava mais que feliz por nesta eleição ter-se discutido estes assuntos com tanta intensidade. Eu não lembro de alguma eleição onde a união civis de gays, por exemplo, estivesse tão presente na pauta dos candidatos. Em sabatinas, em meio a perguntas sobre problemas de moradia, violência, sempre estava presente a questão da união civil gay.

E o que vejo agora? Um retrocesso jamais visto (no meu ponto de vista) na democracia brasileira. Para conquistar o voto de certos eleitores, nega-se o direito de uma minoria. O simples direito de ter uma união, como todo cidadão, independente de qualquer coisa, possui. Um direito que não pode ser negado em nome de alguns fanáticos religiosos. Um direito anteriormente defendido pelos candidatos. Falo candidatos, pois a notícia diz respeito a Dilma, mas não duvido que o Serra faça o mesmo.

Novamente a religião sendo usada em nome da exclusão. O clero mostrando as garras, mostrando que, apesar de não vivermos mais em feudos, eles ainda são superiores ao povo. E os presidenciáveis trocando dignidade e igualdade por votos. Esse é o Brasil que vivemos. Não o país do futuro, mas o do passado. Aquele que volta a Idade Média.

Um comentário:

  1. Li esses dias e achei válido: "Você é contra o aborto? Não aborte. É contra a união civil gay? Não se case com alguém do mesmo sexo que o seu. Só pare de ficar enchendo o saco com o que deve ou não ser feito."
    O que mais me irrita é que as pessoas querem dizer que esses temas não devem ser tocados sem nem saber o porquê, é uma coisa absurda. Legalizar o aborto não significa que você vai ser obrigado a abortar, legalizar a união gay não quer dizer que você vai ser obrigado a se casar com alguém do mesmo sexo. As pessoas procuram uma moral na sociedade no lugar errado. O povo é que ainda está na idade média...

    ResponderExcluir