sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

As 10 músicas de 2009

Tá, eu sei que isso eu deveria ter feito no final de 2009 e não dois meses depois de 2010 ter começado, mas eu tenho um pequeno delay de meses.
Eu sempre quis fazer isso, uma listinha com filmes, musicas, livros, ou qualquer outra coisa que valha. Vou começar com as 10 melhores músicas que eu escutei em 2009, o que não significa que essas músicas foram feitas em 2009, pode e tem coisa antiga. Então vamos com a listinha:

10) The B52´s - Funplex
Depois de muito tempo sem lançarem nada, os "vovôs e vovós" mostraram que dão uma lavada em muita banda atual.

9) Hollwood, Mon Amour - Cat People
É o novo projeto do Nouvelle Vague que modifica agora músicas temas de filmes dos anos 80. O que eles fizeram com Cat People do Bowie é sensacional!!!!!

8) Fleet Foxes - Mykonos
Essa mistura meio folk, meio hippie que eles fazem resulta em música surpreendente aos ouvidos.

7) The Big Pink - Velvet
Dificil explicar o som dessa banda. Talvez uma mistura racêmica (google it) de anos 80 com os dias atuais. Só escutando pra entender.

6) Sonic Youth - Superstar
Ok, eu confesso que eu não conhecia, e ainda não conheço, muita coisa do Sonic Youth (praticamente se enforca agora). Mas peguei algumas músicas para ir ao show deles em SP, e me deparei como essa música , que vem a ser uma das mais famosas do grupo. Toda cantada na forma de sussuros, esse lamúrio musical é fantástico. Uma pena que não tocaram no show.

5) Muse - Uprising
Enfim o Muse assume toda a sua grandiloquencia. Você se sente praticamente em uma ópera, só que numa ópera indie (se vc não entende como isso é possível, escute o novo cd deles e vc saberá do que estou falando).

4) Lily Allen - Not Fair
E pensar que seria dificil Lily Allen ser mais ácida e malvada que em "Smile" e "Knock them out", mas, sim, ela conseguiu. E ainda misturou um pouco de country, um estilo vamos dizer de macho, para satirizar mais ainda.

3) Florence + The Machine - Girl With One Eye
Um vocal com voz de cantora de jazz ou blues pode fazer música alternativa? Pode sim, é só escutar essa banda.

2) The XX - Crystalised
Essa banda tem um estilo meio Joy Division, mas sem se deixar tragar por isso, e fizeram algo novo. Uma música sem parafernália, mas que é magnifica. Como dizem, menos é mais!!!!!

1) Grizzly Bear - Two Weeks
Essa caras do Brooklyn fazem uma música que não tem igual. Lembra um coral cantando uma musica folk com pitadas eletrônicas e acústicas. Uma música sem igual.

Enfim, essa é minha listinha. Vale lembrar que muita coisa boa ficou de fora e merecem menção honrosa: She wants revenge, Pheonix, La Roux, Friendly Fires, Passion Pit, Zazie a até Lady GaGa merece uma atenção por Bad Romance.
Até!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário